Setenta e quatro empresários, 60 artesãos de seis dos nove estados da Amazônia Legal, 235 reuniões e a expectativa de compras de R$ 2,68 milhões foram o saldo da Rodada de Negócios promovida pelo Sebrae nessa quarta-feira (14) dentro do Amazontech 2012. O evento debate inovação e tecnologia sustentável na região e termina neste sábado (17), na capital de Amapá.

Na rodada de negócios, a cada 20 minutos, em média, os expositores circulam pelas mesas onde estão os compradores interessados em determinados segmentos de produtos e apresentam em catálogos ou com os próprios materiais o que desejam comercializar. A escolha dos artesãos atende a uma demanda dos empresários convidados pelo Sebrae. A ação é promovida no Amazontech desde a primeira edição, em 2001.
Representante do Grupo Fazfarma, responsável pelo gerenciamento de 35 farmácias no interior de São Paulo e na capital paulista, Jonas de Oliveira saiu satisfeito com a evolução técnica e organização dos produtores de cosméticos e fitoterápicos presentes na rodada deste ano. De olho em sabonetes e cremes feitos à base de produtos da Amazônia, ele sentiu progressos no setor. “Os estabelecimentos desse ramo estão aprendendo a apresentar preços mais competitivos e com valores que chegam muitas vezes a 40% dos concorrentes. O suporte oferecido a eles pelo Sebrae certamente ajudou”, destacou.
A proposta de Jonas é criar uma sessão das lojas da rede só de cosméticos e fitoterápicos fabricados com materiais dos estados da Amazônia Legal, como hidratantes de cupuaçu, andiroba e até mesmo um sabonete produzido por meio de uma planta cuja seiva tem poder cicatrizante, popularmente chamada sangue de boi.
Qualidade

Do outro lado da mesa de negociação, a artesã Valéria Totti, de Porto Velho (RO), disse ter saído da Amazontech com grandes perspectivas de vendas dos seus móveis produzidos de cipó e madeira reciclada da Amazônia. “Estou esperando grandes negócios. Disseram que meus móveis são de nível internacional”, comemorou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!