Escolas de samba lançam sambas de enredo do Carnaval 2013 no Amazontech

Alegria, descontração e muito samba no pé. Assim encerrou a última noite do Amazontech  2012. Com uma vasta programação cultural, os visitantes, diretores do Sebrae, apoiadores, colaboradores e participantes comemoraram o sucesso do evento com o lançamento oficial dos sambas de enredo do Carnaval 2013.

O diretor-presidente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, agradeceu o empenho dos parceiros e de toda a equipe do Amazontec 2012 que contribuíram para a realização e concretização do evento. "Para nós, enquanto realizadores, juntamente com o governo do Estado, Embrapa, Universidade Federal do Amapá e o apoio da CAIXA, é muito gratificante ver o sucesso que foi o Amazontech 2012, um evento dessa magnitude, que, pela primeira vez, foi realizado no Estado e que conseguimos alcançar toda essa receptividade por parte dos participantes e empresários de vários estados da Amazônia. O Amazontech 2012 mostra o quanto nós, enquanto Estado do Amapá, temos a capacidade de promover e abrigar esses grandes eventos", avaliou.

A bateria base da Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesa) deu inicio à grande festa, com a apresentação do samba de enredo do Amazontech 2012, que levantou o público, aquecendo os ânimos para a exibição das escolas de samba para o Carnaval 2013.

"Todas as agremiações estão de parabéns, os enredos estão bem trabalhados e eu tenho certeza de que essa mostra só fez abrilhantar um evento grandioso como o Amazontech", comentou Antônia Lino.

Enredos das escolasU.S. Boêmios do Laguinho: "Nação Pernabucana, um Frevo no Meio do Mundo
G.E.R.S. Império da Zona Norte: "Batuque e Marabaixo: Sons de Reis que Ecoam da Mãe África"
A.R.E.S. Império do Povo: "Pedra Branca do Amapari, o Tesouro da Amazônia"
G.R.I.S. Solidariedade: "Da lança à dança, da espada à fé. Amor, ferro e aço. No céu, terra e mar, saravá. São Jorge és Ogunhé-babá
E.S. Maracatu da Favela: "Tic Tac, Tic Tac, Tic Tac... Acertem seus ponteiros: é tempo de folia!
E.S. Cidade de Macapá: "Energia: Fonte da vida que gera calor, progresso, samba e amor"
G.R.E.S. Piratas Estilizados: "Bar do Abreu é tradição: Estilizados conta a sua história na apoteose da emoção"
A.R.C. Piratas da Batucada: "Janary: Sonhos e Amores do Mito Caboclo"
G.R.E.S. Emissários da Cegonha: "Criar é dar forma ao próprio destino"

Fonte: Karla Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!