Setec fecha programação para o Amazontech 2012



A Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Setec) está organizando a participação do Governo do Estado no Amazontech 2012. Com investimentos na ordem de R$ 1 milhão, uma série de palestras, exposições, amostras e apresentações de ciência e tecnologia estão incluídas dentro da programação da Secretaria.

Uma das novidades será a I Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Educação (FECTE), que corresponde a 32 projetos científicos e tecnológicos de várias instituições da rede estadual de ensino, além da participação de trabalhos do Instituto Federal do Amapá (Ifap). O evento será realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seed). Os três melhores projetos serão premiados, assim com as escolas dos referidos ganhadores.

A 7ª Mostra de TCCs e 3ª Exposição de Pesquisa Científica será um evento voltado para a divulgação das atividades de pesquisa realizadas pelos alunos concluintes dos cursos de graduação, graduados e demais pesquisadores das instituições de ensino superior e de pesquisa. A 7º Mostra acontece no auditório da Universidade Federal do Amapá (Unifap), no período de 14 a 16 de novembro. Já as apresentações de banners e projetos de pesquisas serão expostos no espaço de Iniciação Cientifica, dentro do Amazontech, ao lado do Espaço FECTE.

Contudo, a Setec e a Fundação Tumucumaque realizam nos dias 12 e 13 de novembro, o I Fórum Nacional do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de C&T (Consecti) e Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo a Pesquisa (Confap). O evento, considerado estratégico, será realizado no auditório do Museu Sacaca.

O Fórum é realizado a cada dois meses, no qual reúnem secretários estaduais de ciência, Tecnologia e Inovação e presidentes das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa da Região Norte. O plano tem por objetivo definir metas e estratégias específicas para esta área, a partir das demandas e potencialidades da região.

Para o secretário da Setec, Antônio Cláudio de Carvalho, o Governo do Estado tem acompanhado o desenvolvimento da Amazontech 2012 desde o início, onde tem oferecido todo o suporte profissional e intelectual dos pesquisadores. "O GEA acredita nesse grande evento, não somos protagonistas, estamos diariamente ao lado com os profissionais do Sebrae, da Embrapa, Unifap para desenvolvermos esse grande evento. O Governo do Amapá foi a gestão que mais investiu na Amazontech, então estamos cientes do nosso empenho e dedicação", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!