Portal dos Estados mostram potencialidade turística e comercial da Amazônia Legal


O espaço dos Portais dos Estados dentro do Amazontech 2012 é uma vitrine da Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Maranhão) com vasta programação cultural divulgando a potencialidade turística, gastronômica, industrial, econômica das regiões.

A Secretaria de Turismo do Amapá (Setur) é o órgão responsável em coordenar o portal. A metodologia usada para apresentar e divulgar os estados são vídeos explicativos. Além disso, os estandes contam ainda com técnicos capacitados dos órgãos de turismo de todas as regiões que compõe o espaço.

Muitas pessoas estão visitando o ambiente e aproveitam para conhecer mais da sua própria localidade e também da cultura de outros estados. No estande do Amapá é possível apreciar a dança do marabaixo e degustar a gengibirra, bebida tradicional.

Segundo o gestor da Setur, Sandro Bello, o Portal dos Estados é um atrativo para o público em geral e para investidores que planejam investir na Amazônia, por ter grande concentração em minério, pesca, madeira, entre outras potencialidades.

A exposição dos estados mostra também, por meio de fotos, toda a riqueza dos artesanatos do Amapá como caixas de madeiras com cipó-titica, as urnas maracá em cerâmica, o capim dourado do Tocantins e peças em miriti, que é a fibra do buriti do Pará. O estudante do curso de Sociologia da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Flaviano Quintela, relata que o espaço é um ambiente onde é possível conhecer os outros estados e aprender mais da cultura de cada um.

Ainda de acordo com o titular da Secretaria de Turismo do Amapá, o governo estadual investiu um milhão de reais no Amazontech 2012 - uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Governo do Estado do Amapá (GEA), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Universidade Federal do Amapá (Unifap), com apoio da CAIXA e Sudam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!