Monitores conheceram o espaço da Vitrine Fotos: Simone Pessoa |
Uma das atrações do Amazontech 2012 é a Vitrine Tecnológica de Produtos Vivos. Para deixar tudo pronto para a visita do público, a Embrapa capacitou nessa quinta-feira (1/11), 30 monitores que irão atuar como recepcionistas, guias e expositores do espaço.
Os monitores são bolsistas e estagiários dos cursos de engenharia de pesca, engenharia florestal, ciências biológicas, secretariado executivo e engenharia ambiental. "Queremos surpreender os visitantes da vitrine, não sópelo aspecto visual, mas pelo físoico" disse o coordenador da Vitrine, o pesquisador da Embrapa Edson Alves.
O objetivo da Vitrine de Tecnologias é apresentar aos produtores, extensionistas, técnicos, empreendedores rurais, autoridades, estudantes e público em geral, as tecnologias geradas e recomendadas pela Embrapa para o desenvolvimento sustentável da região.
Vitrine Tecnológica
Tanque escavado da aquicultura |
No total, são 82 tecnologias distribuídas em uma área de 15 mil metros quadrados, atrás dos galpões da Cidade do Samba, adaptada para exposição de experimentos orientados para o agronegócio. No local, estão plantadas mudas de eucalipto, banana, maracujá cupuaçu, abacaxi, milho, mandioca, feijão, arroz, hortaliças, plantas medicinais, açai, girassol, capim, leguminosas e sorgo. No mesmo local, estarão as espécies vivas como pirarucu, tambaqui, apaiari, camarão regional e pitu, tartaruga e tracajá. Para expor espécies vivas, técnicos da Embrapa (junto com os contratados pelo Sebrae) trabalham com espécies adequadas para o solo local, água, infraestrutura, mão de obra, adubos, defensivos e ferramentas. Tudo isso para que as plantas estejam sempre em condições saudáveis, propiciando o crescimento e o desenvolvimento adequado das espécies.
Serviço:
Vitrine Tecnológica de Produtos Vivos
Horário de visitação: 16h às 22h
Local: atrás dos Galpões da Cidade do Samba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!