Monitores prontos para receber o público na Vitrine Tecnológica

Monitores conheceram o espaço da Vitrine Fotos: Simone Pessoa

Uma das atrações do Amazontech 2012 é a Vitrine Tecnológica de Produtos Vivos. Para deixar tudo pronto para a visita do público, a Embrapa capacitou nessa quinta-feira (1/11), 30 monitores que irão atuar como recepcionistas, guias e expositores do espaço.

Os monitores são bolsistas e estagiários dos cursos de engenharia de pesca, engenharia florestal, ciências biológicas, secretariado executivo e engenharia ambiental. "Queremos surpreender os visitantes da vitrine, não sópelo aspecto visual, mas pelo físoico" disse o coordenador da Vitrine, o pesquisador da Embrapa Edson Alves.

O objetivo da Vitrine de Tecnologias é apresentar aos produtores, extensionistas, técnicos, empreendedores rurais, autoridades, estudantes e público em geral, as tecnologias geradas e recomendadas pela Embrapa para o desenvolvimento sustentável da região.

Vitrine Tecnológica
Tanque escavado da aquicultura
Formada por cultivos ornamentais, a Vitrine estruturada em Macapá é composta de cultivares agrícolas e espécies aquicolas distribuídas em desenhos que formam a Fortaleza de São José, Monumento Marco Zero, tambor de marabaixo e o grafismo das civilizações indígenas Maracá e Cunani. As imagens poderão ser visualizadas do topo de um mirante, de sete metros de altura, com estrutura de metal, com plataforma para visualização. Composto de duas escadas destinadas ao fluxo de subida e descida dos visitantes.
No total, são 82 tecnologias distribuídas em uma área de 15 mil metros quadrados, atrás dos galpões da Cidade do Samba, adaptada para exposição de experimentos orientados para o agronegócio. No local, estão plantadas mudas de eucalipto, banana, maracujá cupuaçu, abacaxi, milho, mandioca, feijão, arroz, hortaliças, plantas medicinais, açai, girassol, capim, leguminosas e sorgo. No mesmo local, estarão as espécies vivas como pirarucu, tambaqui, apaiari, camarão regional e pitu, tartaruga e tracajá. Para expor espécies vivas, técnicos da Embrapa (junto com os contratados pelo Sebrae) trabalham com espécies adequadas para o solo local, água, infraestrutura, mão de obra, adubos, defensivos e ferramentas. Tudo isso para que as plantas estejam sempre em condições saudáveis, propiciando o crescimento e o desenvolvimento adequado das espécies.

Serviço:
Vitrine Tecnológica de Produtos Vivos
Horário de visitação: 16h às 22h
Local: atrás dos Galpões da Cidade do Samba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!