Unidades da Embrapa apresentam suas tecnologias no Amazontech


Fachada do Estande de 300 metros quadrados
da Embrapa no Amazontech.
O estande da Embrapa traz uma exposição de tecnologias agropecuárias montada em 300 metros quadrados. Trata-se de uma mostra de várias tecnologias reunidas em dois grandes temas: Uso sustentável dos recursos naturais e desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios. Os pesquisadores, cientistas, professores, acadêmicos e estudantes terão um mundo de inovação e tecnologia apresentado no espaço.

A Embrapa Informática Agropecuária (localizada em Campinas, SP) vai expor os sistemas digitais Agritempo, Agência de Informação da Embrapa, Diagnose Virtual, os repositórios digitais Infoteca-e, Alice e Sabiia, além dos sistemas Invernada, Planeja, Sisla e TerraClass.

A Embrapa Amapá vai apresentar o Manejo pesqueiro de camarões de água doce, o uso sustentável de frutos de mangabeira pelos agricultores familiares, o Manejo da regeneração natural do pau mulato, Palmeiras nativas como fonte de biocombustível, o Manejo de Produtos Florestais não Madeireiros, Cultivares de feijão-caupi para agricultura familiar, o Melhoramento genético da pupunheira visando produtividade de palmito na Região Amazônica e as novas cultivares de bananas indicadas para o Estado do Amapá.

A Embrapa Amazônia Ocidental (Amazonas) vai trazer a Criação de Tambaqui e Matrinxã em tanques escavados e a cultivar de banana BRS Conquista.
A Embrapa Amazônia Oriental (Pará) irá trazer a Cultivar de cupuaçu BRS Carimbó.

Da Embrapa Agrobiologia (Rio de Janeiro) teremos a tecnologia do Xaxim Agroecológico e Fixação Biológica de Nitrogênio em feijão caupi.

Da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Brasília) poderemos visualizar os Inseticidas Biológicos (“Bt-horus SC” e “Sphaerus SC)

Da Embrapa Roraima temos Castanha do Brasil dos Indígenas WAI-WAI – Um exemplo de parceria, Recomendações para o controle do “Gosto de Barro” - alteração de sabor na carne do Tambaqui,  Projeto de Valorização da Agricultura Indígena por meio de transferência de tecnologia para o
cultivo de melancia irrigada por gotejamento na comunidade indígena Macuxi, e Sustentabilidade da produção da palma de óleo na agricultura familiar em Roraima, Cultivar de arroz BRS Tropical e Arroz para culinária japonesa.

 Da Embrapa Acre temos Farinha Mista de banana verde e castanha-do-brasil.

Da Embrapa Pesca e Aquicultura (Palmas, Tocantins) temos Genética na Piscicultura – Marcação e coleta de amostras para análise de DNA

Da Embrapa Rondônia temos cultivar de café BRS Ouro Preto

Da Embrapa Cocais (São Luís, Maranhão) temos Estratégia tecnológica de uso sustentável do coco babaçu em comunidades tradicionais.

Da Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, Bahia), temos os Jardins in Vitro. Arranjos que utilizam bromélias nativas (incluindo híbridos de abacaxi) e componentes não vegetais, como seixos de quartzo, argila, areias e palhas. Os jardins in vitro podem se constituir em um produto inovador no mercado de flores e plantas ornamentais.

Livraria da Embrapa
Vai estar presente também a Livraria da Embrapa com a venda de publicações editadas pela Embrapa Informação Tecnológica (localizada em Brasília), entre livrose cartilhas sobre diversos temas para todos os públicos, da criança ao adulto do campo e da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!