Com uma conduta ecologicamente correta e voltada para a confecção de
produtos artesanais com tecidos, pigmentações e malhas naturais, as
empresas Mana do Pano e Estilo Amazônia, participantes do Centro de
Incubação de Empresas de Base Tecnológica do Instituto de Pesquisas
Científicas e Tecnológicas do Amapá (CIE/Iepa), participam do Amazontech
2012 com exposição de produtos.
São bolsas, camisetas, acessórios e artigos promocionais,
confeccionados em tecidos e malhas naturais, como malhas de bambu,
garrafa pet e algodão orgânico, com estampas que retratam elementos da
Amazônia e monumentos históricos do Amapá.
"A confecção dos produtos a partir de elementos naturais e voltados
para as belezas amapaenses é uma forma de divulgar o Estado e atender
uma necessidade dos turistas, ofertando a eles produtos genuinamente
amapaenses e que mostram um pouco das belezas do Amapá", declara a
gerente da loja Estilo Amazônia, Ana Célia Ataide.
Para a estudante de Engenharia Química, Carly Pires, foi uma surpresa
descobrir em meio a tantos expositores empresas amapaenses, voltadas
quase que exclusivamente para a confecção de produtores com temas da
região que, além de divulgar o Estado, estão preocupadas com a
sustentabilidade social.
"Pela primeira vez aqui no Estado consegui encontrar produtos que
lembrem a nossa cultura e contem um pouco de nossa historia, é bem
interessante perceber que no Amapá temos empresas assim, que trabalham
de forma ecologicamente correta. Para minha surpresa, a cada produto que
vejo encontro alguma novidade, como a etiqueta semente produzida pela
empresa Estilo Amazônia, que pode ser recortada e plantada", diz.
Janeide Gomes, proprietária da marca Mana do Pano, enfatizou também
os resultados já alcançados durante o evento, com a exposição dos
produtos e principalmente com as rodadas de negócios que lhe abriu novas
oportunidades. "É muito bom perceber que nossos produtos estão tendo
uma boa aceitação do público participante do Amazontech, e que
despertaram interesse dos empresários que, aos poucos, vêm se mostrando,
propondo parcerias e abrindo novas oportunidades de comercialização
dentro e fora do Amapá", conclui.
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