Café Literário é o estande dos autores e artistas amapaenses

O estande Café Literário já se confirmou como ponto cultural literário do Amazontech 2012. Nesta sexta-feira, 16, e sábado, 17, a programação com sessão de autógrafos, lançamento de livro e exposições de telas e livros continua.
Às 18h, desta sexta, os escritores Herbert Emanuel e Adriana Abreu farão sessão de autógrafo do livro "Macapá – a capital do meio do mundo". O livro é voltado ao público infantil e conta a história dos pontos turísticos de Macapá, de suas tradições, de sua origem, de seu povo, contado pela própria cidade. O espaço ganha vida, e se transforma no narrador de sua história.
Logo em seguida, às 19h, é a vez do escritor Nilson Moulin apresentar seu livro "Por dentro das Amazônias", uma viagem pela fauna, flora, geografia, hidrografia, enfim, pelas riquezas de muitas Amazônias encontradas na imensa Amazônia.
Nilson Moulin nasceu em Jerônimo Monteiro (ES), em 1947. Após ter trabalhado como professor de Português, e viver em Moçambique como consultor da Unesco, radicou-se em 1987 em São Paulo, onde tem se dedicado à tradução, principalmente da literatura italiana, e à carreira de escritor. Já verteu para o português mais de quarenta livros, tendo recebido o Premio Nazionale per la Traduzione do Ministério da Cultura da Itália em 1994.
No sábado, 17, às 19h, último dia do Amazontech, a sessão de autógrafo será com o escritor Rostan Martins, com seu livro "Alô, Alô, Amazônia – a linguagem da floresta no rádio", um estudo das relações entre oralidade, escrita e mediação, efetivada por meio do rádio. Ao analisar um tradicional programa popular da Rádio Difusora de Macapá, o autor apresenta um panorama da cultura amazônica, suas tradições, folclore, seus sons e sabores.
A partir das análises semióticas do significado da oralidade do programa Alô, Alô, Amazônia, suas enunciações, seus enunciadores e enunciatários, é apresentado um estudo profundo sobre o complexo sistema de mediação da cadeia comunicacional de um programa de rádio.
Rostan Martins é poeta, escritor, jornalista, pesquisador, arquiteto e urbanista, professor da Universidade Federal do Amapá (Unifap), especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral (USP/2011), Mestre em Comunicação e Semiótica (PUC/SP/2002), Doutor em Comunicação e Semiótica (PUC/SP/2012).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!