Alunos do Centro de Altas Habilidades expõem horta escolar na I Fecte

 Centro de Atividades de Altas Habilidades - Superdotação (CAAH/S) expôs nesta sexta-feira, 16, no estande da I Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Educação (Fecte), uma horta escolar idealizada pelo aluno da Escola Estadual Maria Miriam, Cássio Ferreira.
A professora responsável pelo projeto, Ana Rosa Soeiro, explica que a ideia surgiu do próprio aluno, quando ele percebeu que uma horta poderia ser utilizada na escola em que estuda em várias disciplinas, assim como uma forma de alimentação saudável.
"A ideia começou com um pequeno projeto. Hoje, vários alunos da Escola Maria Miriam já cuidam da horta com a orientação do próprio Cássio e utilizam as hortaliças na refeição da escola", disse Ana Rosa.

O Projeto

A horta escolar tem como foco principal integrar as diversas fontes e recursos de aprendizagem, integrando ao dia-a-dia da escola, gerando fonte de observação e pesquisa exigindo uma reflexão diária por parte dos educadores e educandos envolvidos.
O projeto denominado "Horta Escolar: um caminho para a preservação ambiental" visa proporcionar possibilidades para o desenvolvimento de ações pedagógicas por permitir práticas em equipe explorando a multiplicidade das formas de aprender.
Centro de atividades de Altas Habilidades/Superdotação
Constitui-se de um serviço de apoio ao sistema de ensino especial que compõe o programa de políticas públicas do Ministério da Educação e Cultura, visando o atendimento educacional especializado à demanda advinda da rede estadual.

Fonte: Adryany Magalhães/Seed

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!