Artesãos se capacitam para o Amazontech 2012



Dirigentes da Associação dos Artesãos do Estado do Amapá (Aart/AP), Associação de Artesãos de Trabalhos Manuais de Macapá (Astramad), Associação de Artesãos da Raiz Cultural do Amapá (Arte e Raiz) e Empreendedores Individuais (EI), com atividade no segmento, participaram da palestra de capacitação do Empório de Artesanato, espaço onde serão expostas e comercializadas peças artesanais durante o Amazontech 2012.


A palestra apresentou a temática do Comércio Justo e Solidário, através desta metodologia, os produtos ou serviços devem obedecer alguns princípios e critérios, como a preservação da saúde das pessoas e do meio ambiente, eliminação da intermediação comercial especulativa e garantia de pagamento de preços justos aos pequenos produtores, além de movimentar a economia local para o desenvolvimento sustentável de comunidades e grupos de produtores. O Comércio Justo e Solidário é executado junto as Unidades Artesanais do estado do Amapá, servindo como critério de participação para o Amazontech 2012.

O Empório de Artesanato prioriza produtos que não prejudiquem o meio ambiente, além de peças confeccionadas por artesãos amazônicos, que apresentem características da cultura regional, utilizando fibras, sementes, madeiras e cerâmicas. Os nove estados da Amazônia Legal (Amapá, Acre, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia, Tocantins, Mato Grosso e Maranhão) participarão do evento.


Segundo a presidente da Associação dos Artesãos do Estado do Amapá, Claúdia Penafort, “é uma grande oportunidade para todos nós artesãos conhecermos os critérios do Comércio Justo e Solidário e participarmos do Amazontech 2012, além de auxiliar a valorizar mais a qualidade das peças”, disse.

A capacitação aconteceu no último sábado, 20 de setembro, no auditório do Sebrae em Macapá.



O Amazontech é um evento realizado pelo Sebrae, Embrapa, Governo do Estado e Unifap. Há diversos canais para ficar por dentro e acompanhar as novidades. Sejamos divulgadores!
Twitter:@Amazontech2012




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!