Com objetivo de realizar consultorias de gestão, focadas em temas como atendimento ao turista, ética no trabalho e recepção, o Sebrae reúne no período de 29 a 31 de outubro, no auditório da instituição, o Trade Turístico, afim de repassar informações sobre o Amazontech 2012.
A ideia é orientar 300 profissionais de Macapá e
Santana, entre eles, guias de turismo, empresários e funcionários dos setores
de transportes, hotelaria e restaurantes, monitores que trabalham nos pontos
turísticos do Amapá, enfim, todos os atores envolvidos que fazem parte da
cadeia produtiva do turismo local, estimulando à busca da gestão eficaz do
negócio, aumentando o lucro da empresa e o fomento da economia, além do
nivelamento de informações pertinentes ao setor de turismo no Amapá.
Segundo o diretor superintendente do Sebrae, João
Carlos Alvarenga, os taxistas são
prestadores de serviços, fundamentais para o resultado positivo do Amazontech, além
de grande aliados dos turistas. “Nosso papel é agregar esses profissionais ao
serviço de divulgação e prepará-los com base na programação que movimenta a
economia do estado”, disse João Carlos Alvarenga.
Os taxistas capacitados receberão além do Kit Taxista
(porta-revisteiro, boné, lixeira, guia bilíngue e um selo de identificação para
o táxi), o guia de expressões usuais (Português/Francês), guia turístico com
telefones úteis, endereço de hotéis e restaurantes, e pontos turísticos do
estado.
Programação:
Dia 29 de outubro (Macapá)
Setor hoteleiro: das 16h às 19h no auditório de
treinamento do Sebrae.
Taxistas de Macapá: das 19h às 21h - Auditório de
treinamento do Sebrae.
Dia 31 de outubro (Macapá e Santana)
Receptivo: Guias de turismo e monitores dos pontos
turísticos: no horário de 15h às 18h auditório do Sebrae (Macapá).
Taxistas de Santana:19h às 22h, no Escritório
Regional de Santana.
Dia 1º de novembro (Macapá e Santana)
Receptivo: transporte (traslado): 19h às 22h
Bares e restaurantes: 16h às 19h
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!