Amazontech 2012 terá cobertura de mídia nacional e internacional



O Amazontech 2012, sediado em Macapá (AP) no mês de novembro, será a primeira edição a ter cobertura em todas as plataformas de comunicação, tradicionais e digitais, com alcance local, regional e internacional. A novidade desta edição foi a criação de perfis oficiais do evento nas mídias sociais e o investimento em mídias alternativas.

Por ser o maior evento de tecnologia e empreendedorismo voltado para a sustentabilidade da Amazônia Legal, o país volta seus olhos para a região mais rica em biodiversidade do Brasil. Mídias tradicionais como TV, rádio, impresso e sites de internet estarão presentes cobrindo desde os lançamentos estaduais ao pós evento. Como esse ano o Amazontech 2012 contará com participantes do Suriname e Guianna Francesa, os meios de comunicação desses países também farão a cobertura do evento nos cinco dias.

A novidade desta edição é a criação de perfis oficiais do Amazontech 2012 nas redes sociais que interagem e informam em tempo real os usuários do ciberespaço. Sites de relacionamento como Facebook, Twitter, Youtube e Blog publicam diariamente tudo o que acontece no período que antecede o evento. Estas ações tornam a comunicação bilateral, como uma via de mão dupla, permitindo a troca constante de informações entre a coordenação do Amazontech e os internautas.

Para a gerente de comunicação do Sebrae/AP, Sândala Barros, o investimento nas redes sociais é fundamental em um evento da magnitude do Amazontech, pois é uma vertente da comunicação que está em ascensão e é acessada internacionalmente. “Além disso, o feedback imediato possibilita maior proximidade com o público-alvo durante a divulgação e acompanhamento do evento, permitindo que a Comissão de Comunicação conheça a opinião dos participantes”, afirma Sândala.

Da mesma forma, a assessora de comunicação da Embrapa/AP, Dulcivânia Freitas, acredita que foi um grande acerto do Amazontech investir na divulgação do evento através das redes sociais, paralelamente às mídias tradicionais. “Uma das vantagens é aproveitar a agilidade e o imenso alcance das redes sociais para compartilhar informação de interesse público e ter a possibilidade de comunicar-se diretamente com os interessados na rica programação”, garante Dulcivânia.

Publicidade

            O alcance global que a inserção do Amazontech 2012 conquistou nas redes sociais permite que empresas nacionais e multinacionais vinculem suas marcas a iniciativas sustentáveis e politicamente corretas. O Amazontech não é apenas um encontro entre polos agroindustriais e instituições públicas e privadas, torna-se também uma rede de negócios nos mais diversos setores, empregando milhares de profissionais, direta e indiretamente. Um dos ramos que mais se amplia é o da publicidade.


O Amazontech é um evento realizado pelo Sebrae, Embrapa, Governo do Estado e Unifap. Há diversos canais para ficar por dentro e acompanhar as novidades. Sejamos divulgadores!
Twitter:@Amazontech2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!