O
Amazontech 2012, sediado em Macapá (AP) no mês de novembro, será a primeira
edição a ter cobertura em todas as plataformas de comunicação, tradicionais e
digitais, com alcance local, regional e internacional. A novidade desta edição
foi a criação de perfis oficiais do evento nas mídias sociais e o investimento
em mídias alternativas.
Por
ser o maior evento de tecnologia e empreendedorismo voltado para a
sustentabilidade da Amazônia Legal, o país volta seus olhos para a região mais
rica em biodiversidade do Brasil. Mídias tradicionais como TV, rádio, impresso
e sites de internet estarão presentes cobrindo desde os lançamentos estaduais
ao pós evento. Como esse ano o Amazontech 2012 contará com participantes do
Suriname e Guianna Francesa, os meios de comunicação desses países também farão
a cobertura do evento nos cinco dias.
A
novidade desta edição é a criação de perfis oficiais do Amazontech 2012 nas
redes sociais que interagem e informam em tempo real os usuários do
ciberespaço. Sites de relacionamento como Facebook, Twitter, Youtube e Blog
publicam diariamente tudo o que acontece no período que antecede o evento.
Estas ações tornam a comunicação bilateral, como uma via de mão dupla,
permitindo a troca constante de informações entre a coordenação do Amazontech e
os internautas.
Para
a gerente de comunicação do Sebrae/AP, Sândala Barros, o investimento nas redes
sociais é fundamental em um evento da magnitude do Amazontech, pois é uma
vertente da comunicação que está em ascensão e é acessada internacionalmente.
“Além disso, o feedback imediato possibilita maior proximidade com o
público-alvo durante a divulgação e acompanhamento do evento, permitindo que a
Comissão de Comunicação conheça a opinião dos participantes”, afirma Sândala.
Da mesma forma, a assessora de
comunicação da Embrapa/AP, Dulcivânia Freitas, acredita que foi um grande
acerto do Amazontech investir na divulgação do evento através das redes
sociais, paralelamente às mídias tradicionais. “Uma das vantagens é aproveitar
a agilidade e o imenso alcance das redes sociais para compartilhar informação
de interesse público e ter a possibilidade de comunicar-se diretamente com os
interessados na rica programação”, garante Dulcivânia.
Publicidade
O alcance global que a inserção do
Amazontech 2012 conquistou nas redes sociais permite que empresas nacionais e
multinacionais vinculem suas marcas a iniciativas sustentáveis e politicamente
corretas. O Amazontech não é apenas um encontro entre polos agroindustriais e
instituições públicas e privadas, torna-se também uma rede de negócios nos mais
diversos setores, empregando milhares de profissionais, direta e indiretamente.
Um dos ramos que mais se amplia é o da publicidade.
O Amazontech é um evento
realizado pelo Sebrae, Embrapa, Governo do Estado e Unifap. Há diversos canais
para ficar por dentro e acompanhar as novidades. Sejamos divulgadores!
Hotsite: www.amazontech2012.com.br
Twitter:@Amazontech2012
Facebook: www.facebook.com/amazontech2012
You Tube: www.youtube.com/amazontech2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!